A poesia crônica que cerca tudo e nada, o universo em desconexa crônica e sua inexorável poética cômica. Resultado dos anos de correria de Vinícius Borba, poeta, jornalista, produtor cultural radicado nas satélites do DF. Militando com movimentos socioculturais de periferia, como o Radicais Livres S/A, políticos como MPL e artivista jornalista independente, este inquieto repórter e agitador faz espaço considerações e compartilha oportunidades, boa arte e impressões sobre mundo.
domingo, 4 de maio de 2014
"Não gosto muito do #somostodosmacacos", diz Daniel Alves sobre campanha
Finalmente Daniel Alves dá uma dentro e corrige a cagada de Neymar e seus publicitários. Hoje ele afirmou com exclusividade ao Ibahia que não gostou da campanha publicitária infeliz #somostodosmacacos. Estou até agora embasbacado com o total silêncio do programa Esquenta na semana passada, em relação a violência policial no caso do DG, que estivesse onde estivesse foi baleado pelas costas e assassinado. Hoje fiquei ainda mais boquiaberto pelo completo desvio de assunto e parcialidade do Fantástico, com relação a opinião da massa negra brasileira indignada com essa campanha baixa de mal gosto. O que ficou mais explícito foram os 100% de pessoas brancas que responderam à reportagem em apoio à campanha besta criada por Neymar. Nenhum negro, nenhuma negra, ninguém de cor preta topa aparecer comendo banana e sendo ridicularizado, rebaixado em sua condição humana, só essa galerinha pseudo-intelecto seja lá o que for. Não entenderam nada. Relativizam o racismo e reforçam preconceitos de forma dantesca. E prestam suas celebritices ao desserviço de piorar ainda mais a campanha, que agora veio a público, nada espontânea da empresa de publicidade que fez o bobalhão do Neymar pousar com seu filho branco comendo banana.
Coisas que ficam cada vez mais claras: publicitário tem que ter mesmo aulas de Direitos Humanos nas faculdades gente. Pelo amor de Jah!!!! São capazes de encantar muito mas quando dão fora são capazes de reforçar estereótipos e colocar um monte de gente nessa frequência, e gente de calibre grosso. Anos e anos de luta dos negros e negras brasileir@s para rechaçar este tipo de raciocínio maléfico, lutas e lutas por ações afirmativas de inclusão e me vem com essa? E a rede Bobo bem que podia mandar o Huck baixar a bola por lá e cessar com o assunto que só piora.
Algum alento me veio depois que o próprio Daniel Alves deu essa declaração ao Ibahia, que reproduzo enquanto título para ver se as pessoas entendem. Lázaro Ramos também deu a real sobre o processo. Gosto muito mais.
Ibahia mancheta: "Não gosto muito do #somostodosmacacos", diz Daniel Alves sobre campanha
Lázaro Ramos dá a real completando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário