A poesia crônica que cerca tudo e nada, o universo em desconexa crônica e sua inexorável poética cômica. Resultado dos anos de correria de Vinícius Borba, poeta, jornalista, produtor cultural radicado nas satélites do DF. Militando com movimentos socioculturais de periferia, como o Radicais Livres S/A, políticos como MPL e artivista jornalista independente, este inquieto repórter e agitador faz espaço considerações e compartilha oportunidades, boa arte e impressões sobre mundo.
Movimento VivArte debate a cultura no DF no Açougue Cultural T-Bone
Reportagem: Vinicius Borba e Fabiano Morari
No debate chegou a ser convocado o Secretario de Cultura, que infelizmente não compareceu. Apesar disso, o debate seguiu trazendo importantes conclusões para avanço da arte e em especial a defesa do Fundo de Apoio a Cultura para financiamento das práticas culturais dos grupos e artistas da cidade, e não financiamento das políticas do governo, que até então tinham recursos próprios do GDF para estes fins.
Com dito pelo mestre Wladimir Carvalho, "O preço da liberdade é a eterna vigilância", quem diria que isso teria de ser dito por um ícone da resistência com estes. Mas diante dessas intervenções de governo nos recursos conquistados pelo movimento cultural, só assim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário