No próximo domingo, 9 de junho, o Espaço Cultural Mercado Sul vai receber o show inédito Novidades Ancestrais Cibernéticas. O trabalho é uma prévia do primeiro CD autoral da cantora e compositora Thábata, nascida no Maranhão e radicada no Distrito Federal. No repertório, fortes influências do RAP, somado a funk, ladainhas e experimentações. O CD será lançado oficialmente, na íntegra, até o fim de 2013. O show no Espaço Cultural Mercado Sul, que fica em Taguatinga, começa às 19h, com participação especial do rapper Markão Aborígene, intervenções musicais e de grafite.
O CD Novidades Ancestrais Cibernéticas terá 11 músicas, compostas entre 2004 e 2013, que apresentam uma nova roupagem para o cenário musical brasileiro. O som do projeto embala reflexões profundas sobre o ancestral e o cibernético, ressignificando a realidade do presente. As composições trazem poesias que falam de cor, identidade, ancestralidade, opressão, política, história e modernidades tecnológicas cibernéticas. Nesse primeiro show, a cantora Thabata vem acompanhada de banda formada por renomados músicos da cidade Lieber (bateria), Felipe Fiuza (percussão), Dido Mariano (baixo) e Vitor Fernandes (guitarra).
A poesia crônica que cerca tudo e nada, o universo em desconexa crônica e sua inexorável poética cômica. Resultado dos anos de correria de Vinícius Borba, poeta, jornalista, produtor cultural radicado nas satélites do DF. Militando com movimentos socioculturais de periferia, como o Radicais Livres S/A, políticos como MPL e artivista jornalista independente, este inquieto repórter e agitador faz espaço considerações e compartilha oportunidades, boa arte e impressões sobre mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário