quarta-feira, 13 de março de 2013

Uma vez Sarney, sempre Sarney! Glauber e MC Marechal neles!

Confesso estou emocionado, com a capacidade de rebeldia e intervenção inteligente e ácida de artistas de raiz. No vídeo abaixo, uma demonstração fortíssima de como Glauber Rocha, contratado para realizar a filmagem e registro de um discruso de posse do então governador José Sarney, e meteu inúmeras imagens da miséria Maranhense na época, soando fostíssimo como protesto, realidade que infelizmente ainda se reproduz. Tão sagaz quanto a atitude de Glauber ao mostrar a miséria daquele povo, foi a facada de MC Marechal, que de forma rara deu-lhe uma paulada nas práticas de sensacionalismo televisivo em pleno BBB. Furando o bloqueio, detonando com o que não presta pelos próprios veículos e recursos dessas redes. Grandes guerrilhas, tamujnto.



Maranhão 66

O avesso do avesso - Nelson Motta. Está bombando no YouTube e provocando acessos de gargalhadas e deboches um filme de sete minutos em preto e branco com o prosaico título Maranhão 66.
Aparentemente é um documentário sobre a posse de José Sarney no governo do Estado, feito por encomenda do eleito. Mas é assinado por Glauber Rocha.

Leia mais do comentário de Nelson Motta no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=Xj_G6fkYOw0

Nenhum comentário:

Postar um comentário