segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Impressões do Velho Chico: exposição no Espaço Codevasf

O Espaço Cultura Codevasf apresenta, de 15 a 26 de agosto, a exposição Impressões do Velho Chico, do artista plástico Fernando Queiroz. Ao todo, são 25 pinturas em óleo sobre tela ilustrando paisagens e cenas dos ribeirinhos do São Francisco.

Fernando Queiroz nasceu e mora na cidade da Barra-BA, na confluência do Rio Grande com o São Francisco. Nessa mostra, o espectador poderá conferir, em cada tela do pintor autodidata, as impressões diárias presenciadas nas margens do Velho Chico e do seu grande afluente, entre cores e pinceladas marcantes, reveladas num impressionismo vigoroso, carregado de afeto pela paisagem e personagens. São meninos, lavadeiras e barqueiros. Os lendários paquetes, originais canoas com suas velas coloridas, completam as cenas cheias de luzes e reflexos desse belo pedaço do Brasil.

Para Fernando, sua obra ilustra e traz para a capital federal um pouco da visão poética de quem convive com as cenas desse grande rio. "Trago de uma maneira pitoresca e colorida um pouco do universo poético do povo ribeirinho, muitas vezes distante da realidade dos grandes centros urbanos", afirmou o artista.

ESCULTURA - Paralelamente à exposição Impressões do Velho Chico, o escultor baiano, conterrrâneo da cidade de Barra (BA), Ramon Carvalho, apresentará sete trabalhos em concreto celular com o tema Despertar. Atualmente Ramon estuda artes plásticas pela Universidade de Brasília (UnB) e participa da exposição expondo resultado de  mais de 20 anos nas artes. As duas mostras podem ser conferidas pelo público no Espaço Cultura Codevasf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SERVIÇO:
Exposição Impressões do Velho Chico
Data: 15 a 26 de agosto
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Espaço Cultura Codevasf - SGAN 601, Conj. I, Edifício da Codevasf, Térreo
entrevistas constactar
Vinícius Borba
Jornalismo, produção cultural e assessoria de comunicação
(61)8551 1075/ 33390782 -
viniciusborba.cultura@gmail.com
skype: viniciusborba61

Nenhum comentário:

Postar um comentário