quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1.000 acessos ao Vinícius Borba blog em sete semanas de existência

Mil gols, um milênio a 1.000 Km/h. Sensações maravilhosos, quase impossíveis. Longe de tantos exageros, o www.viniciusborbablog.blogspot.com tem a honra de, com apoio de todos vocês, chegar aos primeiros 1.000 (mil) acessos com 38 postagens. Com a missão de propagar cultura alternatvia do DF, poesia, artes plásticas, intervenções e agendas culturais alternativas, o blog alcança uma primeira marca vitoriosa para apenas 54 dias de existência, apesar da falta de recursos humanos e materiais, mas com excesso de prazer em veicular muita coisa boa. Criado em 24 de junho de 2011 pelo jornalista e agitador Vinícius Borba, o blog surgiu com o nascimento da filha do mesmo, Manuela Borba, mas seguiu com vida própria e está cheio de novidades para seus aguerridos 26 seguidores e tantos outros parceir@s.

Novidades
As principais novidades do blog são as barras formas mais práticas de seguimento, para quem quer receber as postagens quentinhas direto por email. Basta digitar o próprio email na barra lateral do blog e receber tudo direto no seu email. Outra novidade são as enquetes cômicas e cretinas e barra de vídeos preferidos.

Você também pode colaborar e lançar suas idéias
Dê suas sugestões e divulgue seu trabalho artístico pelo Vinícius Borba Blog enviando sua ideía ou produção para cá, no email

viniciusborba.cultura@gmail.com

De onde saem tantos acessos?
Nossas postagens são de arte de muita qualdiade, espalhada pelas periferias do DF, mas também de agendas culturais acessíveis e produtos, como poemas, artes plásticas e vídeos de diferentes naturezas. Uma das principais fontes de acesso são as redes sociais como facebook e twitter, mas outros
blogs e instrumentos de divulgação também tem feito com que mais e mais pessoas possam
aproveitar as publicações e novidades, além de peças artísticas e vídeos por nós publicados
e republicados.

Dos 1000 acessos ao Vinicius Borba blog, 605 são do Brasil, mas 205 são dos Estados Unidos
da América, o que pode representar menos norte americanos alienados ou espionagem da CIA..
Dá nada. Também da Alemanha vem 32 dos acessos, e conseguimos a façanha de ter um milagroso
acesso da Argentina.

Os posts mais acessados foram, disparado, com 60 acessos o vídeo Diga How Invade, http://viniciusborbablog.blogspot.com/2011/07/video-da-semana-diga-how-invade-caje.html.
Seguido de um dos últimos mais acessados, a apresentação de tributo à Raul Seixas, dos
Radicais Livres S/A no Sarau da Tribo em taguatinga, com 49 acessos, http://viniciusborbablog.blogspot.com/2011/08/tributo-raul-seixas-radicais-livres-sa.html.
Em terceiro ficou o segundo post artístico, com o maravilhoso e agressivo poema de denúncia
do rapper de Samamba e Conselheiro Tutelar, Markão Aborígine, O camburão e a sala de aula,
http://viniciusborbablog.blogspot.com/2011/06/o-camburao-e-sala-de-aula-markao.html.

Um comentário:

  1. Parabéns por mais essa grande conquista, o Blog. O Tenho divulgado e ele está maravilhosamente cultural e democrático!

    ResponderExcluir