segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POEMAÇÃO VINTE UM Homenagem ao Poeta Francisco Alvim - Um Sarau Videoliteromusical

... Na próxima terça-feira, 6, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebe a vigésima primeira edição do Sarau Videoliteromusical Poemação. O homenageado de setembro será o poeta Chico Alvim. O evento, que acontece todas as primeiras terças do mês sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas, começa às 19h, no auditório da BNB, 2° andar. A entrada é gratuita.

Francisco Soares Alvim Neto, popularmente conhecido como Chico Alvim, nasceu em 1938, na cidade mineira de Araxá. Poeta e diplomata brasileiro, publicou, em 1968, seu primeiro livro de poemas, intitulado O sol dos cegos. Ganhou por duas vezes o prêmio Jabuti de Poesia, em 1982, pela obra Passatempo e outros poemas e em 1989, por Poesias Reunidas 1968 - 1988. Em 2000, publicou o livro Elefante.

Durante o evento, alguns dos poetas participantes, vão lançar suas mais recentes obras. Sandra Fayad nos traz as publicações Cerrado Capital - A Vida em Duas Estações e Poemas Síntipos. José Santiago Naud lança, pela editora Thesaurus, Fábrica de Ritos. Já Marcos Freitas, coordenador do Poemação, faz o lançamento do livro Inquietudes de Horas y Flores, de 2011, edição bilíngüe de poemas selecionados do autor, traduzidos para o espanhol por Carlos Saiz, com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC). O Sarau recebe também o espetáculo Quilombagem, apresentado pela atriz Lucia Viana.

Participam ainda do Poemação, os poetas, Menezes y Morais e João Roberto Costa, o escritor Marcelo Torres, a atriz Isis Albuquerque e o roqueiro e compositor Daniel Kirjner, integrante da banda Metrópole Locomotiva, que ficará responsável pela parte musical do evento. Ao final do Sarau, o público participa e concorre a livros no Poesia na Plateia.

POEMAÇÃO 21 (Sarau Videoliteromusical) - Homenagem ao poeta Chico Alvim. Dia 6 de setembro, 3ª feira, às 19h, no auditório da BNB. Participações de José Santiago Naud, Sandra Fayad, Marcelo Torres, Menezes y Morais, Ísis Albuquerque, Lucia Viana, João Roberto Costa e Daniel Kirjner. Coordenação e informações: Marcos Freitas (8129-7116) e Jorge Amâncio (8167-4450). Entrada franca.POEMAÇÃO 21
Homenagem ao Poeta Francisco Alvim

LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 06 de setembro de 2011
Horário: das 19h00min ás 21h00min
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário