quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Escola de Música de Brasilia oferece cursos de verão também nas satélites

A partir desta quarta-feira (04/01), professores, instrumentistas, regentes e cantores estarão reunidos em um intercâmbio de ideias e experiências culturais

Com informações das Secretarias de Educação e Turismo

Começa, nesta quarta-feira (04/01), o 34º Curso de Verão da Escola de Música de Brasília. Professores, instrumentistas, regentes e cantores do Brasil e do exterior estarão reunidos em um intercâmbio de ideias e experiências culturais. O evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Educação e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento artístico-pedagógico, visando atualização e aperfeiçoamento. Estima-se a participação de 800 pessoas, além do público que todos os anos aprecia os tradicionais concertos.

A programação inclui recitais, oficinas, práticas de conjuntos de pequenos e grandes grupos, tanto eruditos quanto populares. Haverá também cursos teóricos de arranjo, harmonia e formação continuada de professores de música. As atrações previstas, na programação, incluem ainda nomes de países como os Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Israel e Suécia.

Segundo o diretor da Escola de Música de Brasília, Athayde Mattos, uma das novidades desta edição são os núcleos espalhados em diferentes regiões administrativas. Taguatinga, Sobradinho, São Sebastião e Gama serão as primeiras cidades a receberem o Curso Internacional de Verão, com workshops e concertos realizados em parcerias com as regionais de ensino, administrações e a Secretaria de Cultura. "Faremos a descentralização da programação, estendendo as ações pelas cidades administrativas", informa o diretor.

Ensino e formação – Os cursos Internacionais de Verão do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília surgiram como espaços de ensino e formação continuada de professores e alunos para o aprofundamento e posicionamento diante de novas perspectivas mundiais existentes no campo da arte. Passadas mais de três décadas, a proposta está consolidada e tornou-se referência no País, atraindo público de diferentes estados.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário