sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura lança Convocatória internacional

Flaac 2012 lança Convocatória internacional

Com o intuito de compor a programação, o Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac 2012), eixo estruturante das comemorações do cinquentenário da Universidade de Brasília (UnB), lança Convocatória para seleção de propostas artísticas. A participação de projetos locais, nacionais e internacionais, além de criar um diálogo entre os saberes africanos e latino-americanos, irá ampliar o caráter democrático do evento. Coordenado pela Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL/DEX), o Festival acontecerá entre 21 de abril e 10 de agosto deste ano.

As inscrições para a convocatória podem ser feitas entre 23 de janeiro e 23 de fevereiro de 2012, por meio de formulário virtual disponível no site do Flaac 2012 (www.flaac2012.com.br). Apresentações de todas as linguagens artísticas, das expressões mais tradicionais às contemporâneas, podem participar do processo seletivo.

Os projetos poderão ser inscritos em quatro categorias – Caminhos da África, Caminhos da América Latina, Caminho Conexões Flaac e Exposição 50 anos UnB - que irão compor os “caminhos temáticos” do Festival. As propostas selecionadas devem ser encaixadas em uma das três faixas orçamentárias (de acordo com a categoria): até R$ 40 mil, até 80 mil e até R$ 200 mil. É importante ressaltar que, apesar de estar prevista a inscrição de atrações estrangeiras, todos os proponentes devem ser brasileiros ou ter representantes residentes no Brasil.

Além das atividades escolhidas por meio dessa Convocatória, a programação do Flaac 2012 será composta por projetos selecionados internamente junto à comunidade acadêmica da UnB e por artistas convidados pela organização.  Muito além de shows, exposições, espetáculos teatrais, performances, seminários, conferências e debates acadêmicos, a programação do Festival proporcionará diálogos entre a arte e a cultura dos países envolvidos, com um olhar atento para seus reflexos políticos, econômicos e sociais. Ao integrar e ressignificar matrizes culturais, incluímos esses saberes no cenário contemporâneo.

Toda a programação será realizada em Brasília, ocupando diversos espaços culturais da cidade, e terá entrada franca. As atrações selecionadas nessa convocatória serão divulgadas entre 25 de maio a 13 de junho.

Confira a Convocatória, a partir do dia 23 de janeiro, no site do Flaac 2012.

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Camilla Shinoda e Guilherme Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário